sexta-feira, 13 de abril de 2007

Coletiva 'Três Dimensões' na Galeria Deco

Serviço Rápido
1º e 2º Piso - 'Três Dimensões' l Kimi Nii, Futoshi Yoshizawa e Nobuhiko Suzuki
O quê: 20 obras - objetos l escultura l fotografia
Material: cerâmica, vidro, espelho, metal e fotografia
Quando: Até 13.05.07 - Seg a dom, das 10 às 19h
Onde: Galeria Deco - Rua dos Franceses, 153 l Bela Vista l SP l 01329-010
Telefone: 11 3289.7067
Quanto: Entrada Franca
Homepage: http://www.galeriadeco.com.br (NO AR)



Artistas japoneses celebram a escultura e objeto

Kimi e Futoshi vivem no Brasil, mas Nobuhiko morou em SP por dois anos

Segue até 13 de maio a exposição coletiva 'Três Dimensões' com os artistas plásticos japoneses Kimi Nii, Futoshi Yoshizawa e Nobuhiko Suzuki na Galeria Deco, na Bela Vista, em São Paulo. São vinte obras, entre esculturas e objetos, feitos de cerâmica, vidro, espelho e metal (além de fotografias), que compõe a mostra que abriu na última terça-feira, dia 10.

A mostra marca, também, a inauguração do website oficial (http://www.galeriadeco.com.br) e a participação da galeria (stand 53) na terceira edição da SP Arte - Feira Internacional de Arte de SP, que acontece entre os dias 18 e 22 de abril na Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera.

Trabalhando com materiais distintos, como cerâmica e vidro, os três artistas japoneses reúnem na mostra visões particulares do desenvolvimento estético, envolvendo as especificidades da escultura e do objeto. Kimi Nii, natural de Hiroshima, mas vivendo em SP desde os anos 70, apresenta peças cilíndricas e modulares, explorando formas claras e precisas, usando um corte incisivo. Ela apresenta paralelamente a individual 'Donguri' no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, até 27 de maio.

Nobuhiko Suzuki, que mora no Japão, mas viveu entre 1995 e 1997 em SP, mostra seus objetos de vidro e metal, onde decifra o desejo dos homens em recriar a beleza superior na arte e nos objetos. Nascido em Kanagawa, realizou diversas exposições coletivas no Japão e individuais na Galeria Deco.

Depois de explorar ao máximo a madeira, Futoshi Yoshizawa, que nasceu em Saitama, usa formas cilindricas de vidro e a fotografia para exemplificar sua discussão sobre o externo e o interno. Graduado pela Faculdade Musashino de Artes, já foi residente no Banff Art Studio, no Canadá, e participou da coletiva 'Artistas Japoneses e Nipo - Brasileiros Contemporâneos', ocorrida no Museu de Arte Contemporânea - MAC USP, em 1995. Vive e trabalha há 10 anos em São Paulo.

O espaço completou 25 anos de funcionamento em dezembro de 2006 e já realizou mostras dos expoentes da arte japonesa no cenário mundial, como Yayoi Kusama, Takashi Murakami e Yoshitomo Nara.

A Galeria Deco, que funciona de segunda a domingo, das 10 às 19h, fica à Rua dos Franceses, 153, na Bela Vista, em São Paulo. O telefone é 11 3289.7067 e o website é http://www.galeriadeco.com.br.

Nenhum comentário: